Um novo Arsenal

Mais um final de temporada, mais um início das desgostosas especulações e mais jogadores saindo(o que tem sido comum nas últimas temporadas).

Perdemos Eduardo da Silva, Silvestre, Toure, Gallas e Adebayor, todos contestados, com grandes salários, que não apresentavam aquele futebol que prometeram em algum momento iluminado de suas carreiras. Se fosse por mim, teria ficado com Toure e Adebayor, mas eles não se mostraram nada de mais fora do Arsenal, então, não eram tão importantes assim.

Já nessa temporada tivemos diversos jogadores que trilharam caminhos parecidos com o dos ex-companheiros. Alguns deles até mesmo disseram que não devem continuar mais no clube, como no caso de Bendtner e Denilson.

Eu gosto do Bendtner. Ele ainda vai ser um belo centroavante. Ainda não é a hora, mas ele será um goleador. É aquele mesmo problema de sempre com o Wenger. Ele quer desenvolver muitos jogadores jovens de uma só vez, e isso faz com que eles tenham uma responsabilidade muito grande, maior do que podem aguentar. Imagina se nós tivessemos um atacante mais experiente no lugar de Bendtner naquele lance do jogo do Barcelona? Poderiamos ter avançado, eliminado o campeão da champions. Mas a bola caiu no pé de um jovem atacante, que não é tão habilidoso assim. E nem precisa. Um centroavante tem que saber dominar a bola, chutar e cabecear bem, além de ter um bom porte físico, e acho que Bendtner tem essas características. Queria que ele continuasse com a gente para ver se minha crença se tornará realidade, mas acho que não será possível. Ele quer ser titular, e no nosso time, com van Persie ocupando sua vaga, não tem a mínima chance.

Denilson, o jogador que mais entrou em campo pelo Arsenal no ano passado, teve uma péssima temporada em 2010/2011. Sofreu com lesões e, com o surgimento de Wilshere, não teve muitas chances no time titular esse ano. E com a volta de Ramsey, passou a ser o terceiro reserva em sua posição. Ele é um bom jogador, não erra muito, mas também não acrescenta tanto. Não é o melhor dos marcadores, nem o melhor dos apoiadores. Não fará muita falta.

Além desses dois, acho que o ciclo de alguns outros jogadores se encerrou. Rosicky, que depois da lesão nunca mais foi o mesmo, Almunia, sempre contestatado, Eboue, que cometeu o pênalti mais ridículo de sua história no Arsenal, todos devem seguir outros caminhos. E não acho nenhuma dessas perdas significativas. Vamos abrir espaço para outros jogadores chegarem, o que é sempre bom.

Agora vamos passar para a parte triste:

Nasri pode não renovar. É uma tristeza, vou perder toda minha fé no futebol, na vida e em tudo mais, mas já estou me preparando para o pior. Ele esperou até o final da temporada para dar resposta acerca da renovação, o que pra mim é um indício de que queria saber se o Arsenal poderia lhe dar chances de lutar por títulos. Como nenhum título veio, fico com o pé atrás.

Barcelona foi campeão da Champions League em Londres na frente do naris de Fàbregas e quer contar com nosso capitão. Pode ser que saia alguma negociação esse ano. E eu cansei. Se ele quer ir, vá. Não consigo entender um capitão de uma equipe sempre chorar que não vence campeonatos e jurar amor à outro time. Pra mim van Persie deveria ser nosso capitão, não um jogador que só fala do Barcelona. Minha sugestão é do Arsenal propor uma troca de Fàbregas por Messi, e eles podem escolhar Denilson, Rosicky, Eboue ou Bendtner de brinde. Vai que eles aceitam?

Deixe um comentário

Arquivado em Outros, Transferência

Deixe um comentário